Ufa! Niely acertou.

(By JP)

Algum tempo venho acompanhando as incoerentes ações de marketing dessa marca de cosméticos. Que no meu ponto de vista, são ótimos exemplos de fracasso na exibição de marca gerando equity negativo. Como por exemplo, uma ação de merchandising no programa Hipertensão para o shampoo Niely Gold. Os participantes tinham que enfiar a cabeça em uma vasilha de minhocas e insetos pegajosos para pegar pintinhos mortos com a boca. É óbvio que o participante da prova ficava com o cabelo todo sujo, e a brilhante ideia do marketing da Niely foi patrocinar toda a essa ação. Imagino que o raciocínio foi: “Niely Gold limpa seu cabelo.” No entanto, o benefício que o produto vende no ponto de venda é que seu cabelo fica mais “GOLD”(brilhoso). Loucura né? Bom, tenho certeza que em algum momento eles se arrependeram disso.

Como nossa proposta no Passion For Ideas é falar de boas ideias, trouxe esse exemplo de ação simples, criativa e coerente, da própria Niely. Dessa vez o produto é outro – um creme alisante que possui uma enorme potência. Pensando nisso, desenvolveram essa brilhante ação de sampling que eu não preciso falar mais nada. Veja você mesmo.

Eae? Vendeu o benefício do produto? Ufa!


  • Share/Bookmark
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Baixado em: Meu Tema | See the Latest Cell Phone Deals at Bestincellphones.com. | Thanks to Bank CD Rates, Credit Cards and Binaural beats