Cervejaria lança vinho para ação de marketing.

(By JP)

A cerveja Export Dry da Nova Zelância lançou recentemente a campanha “Diga não ao vinho”. A necessidade surgiu quando através de pesquisa a cervejaria detectou que estava perdendo vendas para os vinhos. Acho que todo mundo concorda que vinho é um produto substituto da cerveja, dificilmente alguém toma vinho com cerveja. Uma das ações da campanha foi lançar um vinho. Oi? Um vinho? Mas não estão querendo combater o mercado de vinho?

Pois é, a ousadia foi tanta que acabaram por lançar um vinho com os dizeres “‘Você não tem que fazer isto”. O contra-rótulo do vinho dava suporte a ação falando que você não precisa comprar vinho pois você gosta mesmo é de cerveja!

Resultado? 300% de aumento na venda da cerveja durante o período da campanha. :)

image002image001


  • Share/Bookmark
You can leave a response, or trackback from your own site.

9 Responses to “Cervejaria lança vinho para ação de marketing.”

  1. rita de cássia pires disse:

    Oi JP,
    Tem também tentativas tupiniquins.
    Com algumas diferenças: Criaram o chope de vinho , irc…
    Segundo algumas fontes, misturam chope com “suco de uva”, e uma dosagem de alcool após,servem em barris ou latinhas.
    Eu pessoalmente não experimentei mas quem o fez ta amargando uma bela dor de cabela até hj.

  2. casey disse:

nick disse:

Chris disse:

kevin disse:

Brent disse:

isaac disse:

Powered by WordPress | Baixado em: Meu Tema | See the Latest Cell Phone Deals at Bestincellphones.com. | Thanks to Bank CD Rates, Credit Cards and Binaural beats