Curtindo a Vida Adoidado 2. Sim, Ferris voltou.

(by Alexandre Coreixas) O filme Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off) marcou uma geração, é um dos meus filmes favoritos e, ontem, causou grande surpresa e felicidade entre os fãs desse grande sucesso. Sim, ele voltou. É verdade. Mas, calma, vamos entender o que, de fato, está acontecendo. Antes de qualquer coisa, é melhor você conferir esse vídeo, com uma nova versão para a primeira cena do lendário filme estrelado por Matthew Broderick. Acho que você vai ficar de queixo caído. Dá só uma olhadinha.

ferris

Agora, pode confessar. Eu sei que você já está todo euforico com a possibilidade de ver uma continuação desse grande sucesso da década de 80 (que faz sucesso até hoje) não é verdade? Eu também. Até porque o filme merece uma continuação e, na verdade, já tem até roteiro: Ferris Bueller 2: Another Day Off (Curtindo a Vida Adoidado 2). Escrito por um roteirista desconhecido, Rick Rapier, o projeto está desde 2007 circulando pelos corredores de Hollywood a espera de algum estúdio “comprar” o projeto e investir no filme. No roteiro, o protagonista vivido por Matthew Broderick (sem ele o “possível” segundo filme não faria nenhum sentido, né?) vira uma espécie de “motivador profissional”, que ganhou muito, muito dinheiro. Mesmo tendo seu jato particular e sua mansão, Bueller (já com seus 40 anos) sente-se pressionado pela empresa onde trabalha, que não o libera para sequer um dia de folga. Então, ele decide faltar um dia do trabalho para encontrar o Sr. Ed Rooney, que tanto o atormentou no colégio. Cara, tem tudo para ser sucesso. Fato. Mas, a verdade “verdadeira” não é assim tão maravilhosa, mas é também genial. O vídeo é um teaser – você deve ter percebido pelo “Coming Soon” e pela data que aparece no final do vídeo (5 de fevereiro de 2012) que é o dia do Super Bowl, principal evento esportivo dos EUA. Ainda não sabemos se é um teaser para anunciar o próprio Super Bowl ou se é um teaser de algum comercial, que será estrelado pelo lendário personagem no intervalo da partida. Por isso, como publicitário que sou, preciso falar dessa estratégia de comunicação, dessa grande ideia. Resumindo: é genial. Afinal, usar o apelo e o carisma de um personagem para divulgar um evento (ou marca), criando uma relação emocional com o público é inovador, diferenciado e muito criativo – ou seja, fazer o famoso Ferris Bueller “matar” um dia de trabalho para assistir ao jogo e “curtir a vida adoidado” mais uma vez, é simplesmente sensacional. Ainda mais por se tratar de uma final de campeonato do jogo mais popular entre os americanos, o Football. Perfeito. Mas, voltando a falar do filme, as esperanças de que o roteiro caia em boas mãos ainda existe. Nos resta agora, esperar o Super Bowl e torcer pela continuação. Eu, como grande fã, iria adorar. Então, para matar a saudade, uma das melhores cenas de Curtindo a Vida Adoidado (1986) – Ferris cantando “Twist and Shout”.


E aí… você gostaria de ver o querido e divertido Ferris Bueller novamente em ação?
Clique em CURTIR e compartilhe ADOIDADO. Rsrsrs. Valeu ;)


  • Share/Bookmark
You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Curtindo a Vida Adoidado 2. Sim, Ferris voltou.”

  1. dwayne disse:

Powered by WordPress | Baixado em: Meu Tema | See the Latest Cell Phone Deals at Bestincellphones.com. | Thanks to Bank CD Rates, Credit Cards and Binaural beats