Facebook aposenta o email

facebook-bitdefender

A idéia de criar uma plataforma que simplifique a comunicação entre as pessoas é muito antiga, algumas funcionaram e outras foram esquecidas, mas nenhuma fez tanto sucesso e surpreendeu da forma com que a ferramenta criada por Mark Zunckerberg.

O Facebook estava posicionado como a ferramenta mais usada, com maior fidelidade de seus usuários, porém  Zuckerberg queria ainda mais, então em novembro do ano passado foi criada a ferramenta MESSAGES do facebook, ferramenta capaz de integrar emails, sms, chats e mensagens via redes sociais.

Bastava o Facebook aberto e pessoa nenhuma precisaria ficar conferindo suas caixas de email.

Muitas pessoas já usam bem menos esses serviços de email prla facilidade proposta via Facebook, porém o que surpreende é o fato de empresas estejam tomando os mesmos caminhos.

A companhia francesa de TI “Atos” anunciou que vai aposentar o sistema de email e começar a priorizar a troca de informações via Facebook e outras redes sociais.

O CEO da Atos, Thierry Breton, afirmou que a cada 200 emails recebidos por seus funcionários diariamente apenas 10 são úteis e que cerca de 18% são span. Isso justificaria, parcialmente a substituição de ferramenta de troca de mensagem.

A mudança será implementada nos próximos 18 meses e a princípio será utilizada somente para comunicação interna e depois será estendida para clientes e colaboradores.

A Atos possui cerca 74 mil funcionários espalhados por 42 países que estão recebendo a mudança como algo positivo. A receita da empresa no último ano foi de 11,5 bilhões de dólares, então podemos imaginar que eles não fazem nada sem fundamento.

Bom, que as ferramentas oferecidas pelas redes sociais funcionam para comunicação e compartilhamento de conteúdo ninguém duvida, o que é complicado, em relação a conteúdo empresarial, é a questão de segurança dessas informações. Quem terá acesso a essas informações? Podemos confiar no sistema de segurança dessas redes sociais?

Pois é, isso é bem difícil de responder e é assunto para uma outra hora em outro post.


  • Share/Bookmark
You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Facebook aposenta o email”

  1. roberto disse:

Powered by WordPress | Baixado em: Meu Tema | See the Latest Cell Phone Deals at Bestincellphones.com. | Thanks to Bank CD Rates, Credit Cards and Binaural beats