Author Archive

Propaganda impactante

By JP
A ONG Think! é conhecida por desenvolver ações impactantes e extremamente agressivas. Dessa vez não foi diferente. Em uma ação criada pela Leo Burnett, com o objetivo de falar dos perigos de beber e dirigir, a Think simula um acidente de carro no espelho do banheiro de um Pub. Espelho quebrado, sangue e muito [...]

  • Share/Bookmark

Eficiência da mídia.

(By JP)
Uma equipe de reportagem encontra desaparecido enquanto noticiava seu próprio desaparecimento. Uma equipe de reportagem da WMTW, afiliada da ABC, entrou no ar noticiando o desaparecimento de um homem de 73 anos, enquanto o reporter comunicava o desaparecimento o idoso aparece andando no local. HEH
Vamos concordar que esse é o grande papel da mídia [...]

  • Share/Bookmark

A história da Tipografia

(By JP)
Essa animação criada por Ben Barrett-Forrest, resume toda a história da tipografia em apenas 5 minutos tudo em Stop Motion.
Vale a pena assistir:

  • Share/Bookmark

Caneta de vinho?

(By JP)
A vinícula Casa Mariol inovou ao desenvolver uma mala-direta que faz uma caneta com tinta de um autêntico cabernet sauvignon. As canetas foram enviadas para potenciais clientes como uma “prova” do produto. A frase “Enchemos uma caneta com o nosso melhor Cabernet Sauvignon, porque nós sabemos que negócios precisam mais do que tinta.” vem [...]

  • Share/Bookmark

Smooth McGroove – The beatbox

(by JP)
Conheçam Smooth McGroove, um maluco que faz Beatbox com temas de games famosos. Ao sincronizar suas vozes em um software de aúdio, McGroove recria os temas de games mais famosos.

  • Share/Bookmark

Live Young with Evian

(By JP)
Água mineral é um commodity. Por esse motivo, uma grande dificuldade do mercado de águas envasadas é vender benefícios e atributos do produto. Lógico que temos uma com mais sódio, outra com menos sódio, mas todas essas diferenças de composição química não são tão relevantes assim no ponto de vista do marketing. É um [...]

  • Share/Bookmark

Mercedes Classe A + Lelek = Vendas

By JP
No meu último post aqui no Passion For Ideas falei sobre a estratégia da Mercedes em usar o famoso funk Lelek para seu filme de lançamento do novo Classe A.
Particulamente não sou um fã de funk, pelo contrário, não gosto do estilo. No entanto, gostei muito da estratégia da Mercedes. Na minha opinião, a [...]

  • Share/Bookmark

Mercedes #fail ?

(by JP)
Durante essa semana a Mercedes anunciou seu novo filme para divulgação do novo Classe A. Muitos criticaram outros elogiaram. Muitas dúvidas surgiram mas ninguém ao certo saberá responder essas questões: qual o objetivo desse produto para a marca? Será que é um produto de combate para expandir o raio de atuação na categoria de [...]

  • Share/Bookmark

Rafinha Bastos #fail

(by JP)
Nesta quinta-feira (4), por volta das 11h, o comediante Rafinha Bastos fez uma piada no Twitter sobre a cantora Daniela Mercury, que havia publicado no Instagram, um dia antes, fotos para assumir o romance com a jornalista Malu Verçosa (leia mais aqui). “Daniela Mercury e Fred Mercury tinham algo em comum. Ae funcionários do [...]

  • Share/Bookmark

Você é um fumante social?

(By JP)
Sabe aquela galerinha cool que fuma socialmente? Que você chega e pergunta, você fuma? “Não, só socialmente ou quando bebo.” Pois é, veja a campanha que a BBDO fez para os fumantes sociais.

  • Share/Bookmark
Powered by WordPress | Baixado em: Meu Tema | See the Latest Cell Phone Deals at Bestincellphones.com. | Thanks to Bank CD Rates, Credit Cards and Binaural beats